Cerimônia do Jaleco: um evento que gerou orgulho

Tanto alunos como seus convidados foram tomados de grande orgulho durante a Cerimônia do Jaleco que aconteceu no dia 2 de maio, durante o horário de aula na própria Faculdade Alis.

26/05/2019 às 20h02

Tanto alunos como seus convidados foram tomados de grande orgulho durante a Cerimônia do Jaleco que aconteceu no dia 2 de maio, durante o horário de aula na própria Faculdade Alis.

A Cerimônia do Jaleco é uma tradição que acontece em várias universidades pelo Brasil e em outros países. O ato consiste na entrega do jaleco branco aos calouros da área de saúde, simbolizando o início dos estudos na área médica e da saúde em geral, ao mesmo tempo em que os estudantes se comprometem a cumprirem suas obrigações com responsabilidade e respeito.

Mais de 250 alunos dos cursos de Fisioterapia, Biomedicina, Psicologia e Medicina Veterinária participaram do evento. Eles convidaram familiares e amigos para participar e os prestigiar.

A mesa do evento foi formada pelo diretor José Letício Vilalba, o coordenador dos cursos de saúde humana e animal,  Hélcio Cassemiro, a coordenadora do curso de Psicologia, Juliana Almeida, a professora do curso de Psicologia, Renata Lima, e a dos cursos de Saúde, Camila Mesquita. Após a fala de cada um deles os alunos foram convidados a realizar o juramento e em seguida vestirem o Jaleco.

Com esse evento, a Faculdade busca incentivar seus alunos nas práticas de cada profissão e valorizar cada etapa de sua formação. A missão da Faculdade Alis é mais que uma formação técnica é dar embasamentos humanos e competências comportamentais para serem usados no mercado.


Voltar

Confira também:






Contato
+55 (31) 3561.7775

Horário de atendimento
08h às 21h30

Fale conosco
Endereço
RUA MATOZINHOS, 293
MATOZINHOS | ITABIRITO, MG
CEP 35450-000


NOSSA LOCALIZAÇÃO NO MAPA